Dicas para reduzir o impacto ambiental do Pet

Dicas para reduzir o impacto ambiental do Pet

Que nós precisamos de um mundo mais verde e sustentável, você já está cansado de saber, não é, tutor? Esse movimento está cada vez mais alinhado aos objetivos das empresas voltadas ao universo pet, que estão se conscientizando sobre as atitudes que podem tornar o mundo melhor.

Falando nisso, que tal você começar a proporcionar um ambiente mais sustentável para o seu melhor amigo? Aproveite esse artigo e se inspire nessa causa!

Para que você não gaste muito tempo pensando por onde começar, separamos sete dicas para você colocar em prática no seu dia a dia. Confira:

1. Aposte em tapetes higiênicos

Atualmente, diversas marcas de tapete higiênico possuem em sua formulação a facilidade de decompor o material de sua fabricação. Se a sua rotina é corrida, essa é uma boa alternativa.

No entanto, também é possível contar com tapetes laváveis. Afinal, eles reduzem a produção de lixo à medida em que dispensam o descarte do produto em si e também da embalagem.

2. Mais passeios, tutor!

Se você já oferece a possibilidade dos tapetes higiênicos para o seu cão, mas acredita que pode ser ainda mais eco-friendly, além das opções laváveis, aposte nos passeios diários com o seu cão.

Assim, ele pode fazer suas necessidades diretamente na grama, diminuindo o número de xixis feitos no tapete e, consequentemente, o número de tapetes usados ou a quantidade de água utilizada para lavagem.

3. Brinquedos com materiais reutilizados

Que tal usar sua criatividade e fazer novos brinquedos para o seu animal de estimação? Uma garrafa PET ou até um pedaço de corda. É muito fácil e eles costumam adorar!

É só fazer 5 furos pequenos e espalhados ao redor da garrafa e colocar a ração/biscoito dentro. Lembre-se que os furos devem ser maiores que o tamanho da ração, pois a ideia é que o seu animal role a garrafa até conseguir pegar a comida.

4. Recolha as fezes com saquinhos biodegradáveis (e reutilize-os!)

Você já parou para pensar na quantidade de plástico que gastamos hoje em dia só para recolher as fezes de nossos pets? Felizmente é possível contar com versões desses produtos biodegradáveis, como os saquinhos cata-cacas, que se decompõem com maior facilidade.

5. Prefira produtos feitos com ingredientes naturais

Dê preferência a produtos feitos com ingredientes naturais, como shampoos, condicionadores, repelentes, entre outros. Isso porque algumas formulações químicas contaminam o meio ambiente.

Quais dessas atitudes já fazem parte do seu dia a dia, tutor? Para saber mais sobre o mundo pet, é só continuar acompanhando as novidades e notícias aqui no mais novo Portal do CIEV.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Tel.: (41) 3024-3443
WhatsApp: (41) 99916-4150
Vista Alegre . Curitiba.PR
Rua André Zanetti, 144