Como armazenar a ração do seu cão corretamente: dicas e sugestões!

Como armazenar a ração do seu cão corretamente: dicas e sugestões!

Como você armazena a ração do seu pet, tutor? Se você tem um companheirinho faz tempo, sabe que a ração de um saco que acabou de ser aberto é muito melhor do que daquele que já tem semanas de ‘uso’, né?

Tal alteração é natural, pois os sabores e a textura vão perdendo as suas características ideais e isso pode ser percebido pelo seu amigão. Para evitar que isso aconteça, vamos ver algumas dicas que vão nos ajudar a armazenar a ração corretamente. Confira!

– Observe a quantidade de ração

Primeiramente você deve levar em consideração a quantidade de ração que o seu pet come diariamente e, de acordo com essa informação, verificar quanto tempo a ração ficará “aberta”.

Depois que a embalagem é aberta, as propriedades começam a diminuir dia após dia. Mas, para evitar isso ao máximo, precisamos tomar uma série de medidas para que o nosso amado animal de estimação possa saborear sua ração como se ela tivesse acabado de ser aberta.

– Observe o fechamento de cada embalagem

Alguns sacos de ração são equipados com um sistema hermético de fechamento que permite que a ração seja armazenada de maneira fácil e eficaz, mas a maioria, ainda mais as embalagens grandes, não contam com essa vantagem.

Para todos esses casos, você deve tomar algumas meditas para não perder parte do conteúdo da embalagem e nem fazer com que o seu pet tenha que comer uma ração que não esteja fresca. Confira agora as dicas e formas de armazenamento:

– Armazene em local apropriado

Atente-se à umidade e a luz solar direta ao procurar um armário no qual a ração fique fresca e permaneça no escuro.

– Divida a ração em porções semanais

Outra opção é dividir a ração em porções semanais. Você pode colocá-las em recipientes hermeticamente fechados, tais como um tupperware de cozinha ou um frasco de vidro com tampa. Dessa forma, você terá um maior controle da quantidade de ração e garantirá que ela sempre esteja em perfeitas condições.

– Dica extra!

Por fim, para que o pet aprecie a comida tanto quanto você gostaria, o tipo de ração deve ser adequado ao tamanho ou tipo de cachorro. Existem raças que precisam de ração especial, como, por exemplo, os cães yorkshire, que vão agradecer por ter uma ração especial para reduzir os seus problemas dentários.

Para saber mais sobre esse e diversos outros assuntos do mundo animal, fique também por dentro das nossas Redes Sociais!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Tel.: (41) 3024-3443
WhatsApp: (41) 99916-4150
Vista Alegre . Curitiba.PR
Rua André Zanetti, 144