Brinquedos para cachorro: escolha o ideal para o seu amigão!

Brinquedos para cachorro: escolha o ideal para o seu amigão!

Bolinhas, cordas, mordedores… O mercado pet oferece inúmeras opções de brinquedos para você e o seu melhor amigo se divertirem. Proporcionar uma grande variedade de momentos especiais pode evitar que o pet fique entediado ou até mesmo deprimido.

Veja agora algumas dicas sobre quais tipos de brinquedos você deve oferecer ao seu pet e a finalidade de cada um deles.

– Diversão em casa!

Se o seu pet passa mais tempo dentro de casa, você poderá investir em mordedores e ossinhos. Dessa forma, ele terá incentivo para brincar com os acessórios e não roerá os móveis da casa.

Já brinquedos de pelúcia e de borracha podem ser excelentes opções ao amigo mais tranquilo e que precisa de companhia. Aliás, se tiver um espaço maior dentro do lar, as caças também podem ser feitas entre você e o seu pet!

– Brinquedos para cachorro brincar do lado de fora

Se o pet gostar de correr atrás de brinquedos e devolvê-los a você, considere adquirir um disco frisbee ou uma bolinha de borracha. Essas opções são especialmente indicadas para raças de cachorro mais ativas, que precisam gastar energia e se exercitar constantemente.

– Brinquedos que limpam os dentes

Feitos com corda, nylon ou borracha, muitos brinquedos para pet podem satisfazer a necessidade de mastigação que o cãozinho tem enquanto auxiliam na limpeza de seus dentes.

Além disso, o ato de mastigar também ajuda a aliviar o estresse e o tédio. Mas lembre-se: a escovação diária não pode e não deve ser substituída por brinquedos ou petiscos que ajudem na remoção da placa bacteriana, combinado?

– Brinquedos com petiscos

Pensando na adoração que os pets têm por petiscos, o mercado passou a disponibilizar diversos brinquedos que soltam petiscos enquanto o pet brinca com eles. Essa é uma forma de incentivar o amigão a brincar quando estiver com fome e ser recompensado. Se o seu pet é mais velhinho, invista nesse tipo de brinquedo!

– Escolha o brinquedo adequado para o seu pet! 

Ao adquirir qualquer brinquedo para o seu melhor amigo, leve sempre em consideração a idade, peso e tamanho do pet. Assim, é possível evitar que ele tenha problema ao carregar o objeto pela boca. Ou seja, não escolha brinquedos pequenos ou grandes demais para ele.

No quesito segurança, brinquedos para cães não podem ser pequenos demais a ponto de poderem ser ingeridos ou inalados e não devem apresentar partes pontiagudas que possam causar acidentes.

Agora que você conhece os tipos de brinquedos para cachorro, confira as outras matérias para pets que temos aqui em nosso Portal. Elas estão recheadas de dicas, curiosidades e muita informação sobre o mundo animal!

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Tel.: (41) 3024-3443
WhatsApp: (41) 99916-4150
Vista Alegre . Curitiba.PR
Rua André Zanetti, 144