Adotei um cachorro, e agora?

Adotei um cachorro, e agora?

Uma das maiores dúvidas dos tutores, em termos de comportamento, é em relação a como adaptar um cachorro em um novo lar. Afinal, é muito prazeroso ter um cãozinho em casa para cuidar e dar muito carinho!

A gratidão desses bichinhos se transforma em um amor e em uma fidelidade tão grandes, que é quase impossível não se apaixonar. Mas quem já adotou, sabe: os primeiros dias da mascote na casa nova são sempre um desafio – tanto para o cachorro, quanto para o dono. Pensando nisso, preparamos algumas dicas que fazem a diferença no período de adaptação dos adultos e cachorros adotados. Leia a matéria completa a seguir:

Considere seu estilo de vida

Antes de mais nada, quando você decide que quer adotar um animal, é importante pensar em quanto tempo você tem para dedicar a ele. Se você é uma pessoa ocupada, solteira, com uma vida social ativa, ou é uma pessoa caseira com muito tempo para oferecer ao seu novo companheiro? Todos os tipos de estilos de vida podem acomodar um cachorro, mas esse estudo precisa ser analisado antes de adotar. Combinado, tutor?

Dê tempo ao tempo

Mudanças são sempre desgastantes e exigem paciência e adaptação de todas as partes.  Dê tempo para que seu novo amiguinho se acostume a sua casa e família antes de apresentá-lo a estranhos. E certifique-se de que as crianças saibam como abordar o cão sem sobrecarregá-los.

Prepare sua casa

Os primeiros dias em sua casa ou apartamento serão especiais para o animal de estimação. Observe sua casa do ponto de vista de um pet e remova fios ou cabos elétricos soltos, sapatos, objetos ou brinquedos das crianças espalhados pelos cômodos. Se o animal que você adotou é ainda um filhote, saiba que ele vai pegar, mastigar e tentar destruir qualquer coisa que estiver pela frente. Deixe alguns brinquedinhos só para ele poder brincar e gastar sua energia à vontade.

Estabeleça uma rotina

Para ter uma vida longa e feliz junto com seu pet, atenha-se a um cronograma de atividades, passeios e recreações, garantindo que seu cão se mantenha sempre ativo, tenha comida, o tempo de necessidades e a atenção que ele precisa. Os pets adoram rotina e se sentem seguros com ela.

Você está nessa fase? Conte para nós nos comentários e acompanhe as outras matérias deste portal. Você vai adorar!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Tel.: (41) 3024-3443
WhatsApp: (41) 99916-4150
Vista Alegre . Curitiba.PR
Rua André Zanetti, 144