Acupuntura em pets: como funciona?

Acupuntura em pets: como funciona?

Utilizado em seres humanos há pelo menos 5 mil anos, o tratamento por acupuntura é visto como um dos principais métodos terapêuticos na busca por um equilíbrio do corpo. Mas isso você já sabe, né? 

A novidade é que, desde 1995 no Brasil, ela não é considerada uma mera terapia alternativa, e sim uma reconhecida como uma especialidade médica. E mais: ela também oferece benefícios incríveis para os animais. Para saber mais sobre esse assunto, confira os detalhes abaixo! 

Como funciona? 

Os meridianos são canais por onde circulam a energia vital do organismo. Já os tecidos e órgãos internos estão ligados à superfície da pele por meio desses canais. A aplicação das agulhas busca promover estímulos e reações tanto nos tecidos que estão sendo trabalhados quanto nos órgãos a distância. 

Cada ponto estimulado durante o tratamento possui uma grande concentração de terminações nervosas, o que possibilita o acesso direto ao sistema nervoso central. Além de manter a saúde e bem-estar do pet, o tratamento visa reestabelecer o equilíbrio do organismo do pet. 

Quais animais podem se beneficiar deste tratamento? 

A acupuntura veterinária pode ser realizada em todos os animais de estimação, desde que haja recomendação e seja realizada em um hospital veterinário de referência e com profissionais qualificados para essa função. 

Meu pet pode sentir dor durante o tratamento? 

Se realizada de forma cuidadosa, a acupuntura é indolor. Em alguns casos, ao inserir a agulha na região que está dolorida, o pet pode sentir uma leve sensação de choque, mas é passageiro. Passado esse primeiro momento, a acupuntura leva à sedação do local dolorido e ao relaxamento. 

Onde encontro este serviço em Curitiba? 

No CIEV! Nós temos uma profissional responsável por essa frente em nosso Hospital, que está pronta para auxiliar o seu pet no que for preciso para ele ter ainda mais saúde e qualidade de vida. Para saber mais sobre nossa estrutura e especialidades, entre em nosso site http://ciev.vet.br/ ou agende a consulta do seu melhor amigo pelo telefone: (41) 99916-4150 

Para saber mais sobre essa nova especialidade fique por dentro das Redes Sociais do CIEV e das atualizações aqui do Portal Amor em Cuidar. Conte conosco!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Tel.: (41) 3024-3443
WhatsApp: (41) 99916-4150
Vista Alegre . Curitiba.PR
Rua André Zanetti, 144